sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Bolsa de Valores

Olá....
A Taísa fez um comentário que me fez refletir..."Mãe, de volta a vida"...
Pois é, aconteceu assim: depois de comprarmos doce na padaria, fomos ao parquinho. Nos dirigimos à "gaiola" (não sei se é o mesmo nome em outras localidades) e a Taísa atacou:
- Ê mãe, de volta à vida.
- Como assim???
- De volta a infância...

É...Ela tem razão, há algum tempo venho refletindo em benefício dos meus filhos...Quero o melhor pra eles e estou fazendo o possível para estar mais presente na vida deles. Não adianta só estar perto, tem que participar.Enquanto o Biel estava no balanço, passou um filme desde quando ele nasceu...De tudo o que já vivemos até então. "Ontem", eu não sabia o que era dormir por conta dos espetáculos que ele dava noites a dentro e assim foi até ele completar nove meses..."Hoje" se bobear ele me coloca pra dormir, rs...É assim mesmo, ele pede pra eu deitar ao lado dele e fica fazendo carinho na minha cabeça dizendo que posso dormir porque ele está ali pra cuidar de mim.

Outro dia ele me disse assim: "Mãe, quando eu crescer, vou "compar" tudo que vc quiser porque agora que sou pequeno, vc faz tudo o que eu peço. E vou fazer pro meu pai também". Acho que ele está aprendendo o que estou tentando passar ... A única lei que ensino para os meus filhos, é a Lei da Natureza. Sempre explico que toda causa tem efeito ... Ação, gera reação ... E assim, se ele me responder, fizer malcriação, não vai dar outra: terá que arcar com os prejuízos! (tiro algo que ele goste muito e que não faria falta alguma em seu dia-a-dia, como por exemplo: jogos ou filmes de lutas).

Infelizmente, ainda tem pais que acham que esse tipo de conversa com seus filhos é coisa de mentes utópicas, que vivem através das ilusões. O mundo material é urgente, não sabe aguardar o momento em que o depósito feito ao longo dos anos gere receita positiva...Nossas crianças estão sendo colocadas no "stand by", por falta de investidores que apostem na "Bbolsa do Bom Senso". Receber a tarefa de educar não é fácil, necessita de tempo, paciência, disposição...

Você...Como está caminhando na lição de casa que Deus te confiou??? Será que precisará passar por isso http://www.meusebastian.blogspot.com/ para, quem sabe, aprender a maneira certa de amar o seu bem maior?
E se não der tempo mais???!!!
Pode me responder?

Nenhum comentário: